Hasta la vista

Muitos acham que quem bloga ou tem grupo de freebies tem a obrigação de servir aos membros. Ai gostaria de traduzir um texto da Clara Oakes, fundadora do Lucky Chair Stalker e que a Linda me mostrou.


" all the bloggers and freebie group owners out there are not just a bunch of programmed pixels.They are real people who put in time and effort, spend their own money and invest so much of themselves in offering these gifts and services. Yet they are often abused and attacked by people who believe it is their God given right to have all these things instead of seeing them for what they really are: a privilege."

"todos os bloggers e donos de grupos freebies não são apenas um monte de pixels juntos. Elas são pessoas reais que dedicam seu tempo e esforço, gastam dinheiro e investem muito de si mesmos oferecendo estes presentes e serviços. Elas são frequentemente atacadas e abusadas por pessoas que acreditam ser um direito delas divino de ter todas estas coisas ao invés de verem para elas o que realmente é: um privilégio"

Infelizmente querendo ou não a maioria dos deslizes dentro do Second Life são feitos pela comunidade brasileira, eu NÃO estou generalizando, mas a maioria é assim. Eu AMO este país, rodei o mundo e pra mim não há lugar melhor, e por isso permaneço aqui. Mas não posso ficar calada diante de tanta coisa errada que acontece dentro da nossa Comunidade. Somos mal vistos pelo pessoal de fora, ah você se importa com isso? Sim lógico que sim é nossa imagem, sempre vão associar você a um ladrão, mesmo você sendo honesto e fazendo tudo direito. Não é justo isso. A Linden Labs estuda a possibilidade de criar e "isolar" a comunidade brasileira num único espaço devido aos sucessivos episódios envolvendo um brasileiro em piratarias e etc. Isso não é fantasia, é realidade e ai eu não vou ligar para que os outros pensam dos brasileiros? Vou manter esta postura? Não dá.


Eu fico com inveja dos blogs estrangeiros que se ajudam e ninguém precisa mostrar que é melhor do que o outro, apenas fazem seu serviço e fim. mas o mais importante respeitam a opinião e trabalho do outro, colocando os devidos créditos em tudo. E aqui? veja o que acontece...

O blog This Doll has Handbook da welma fechou as portas e porque? Por pessoas que não tinham capacidade de fazer as coisas por si próprias e copiavam as imagens do blog dela e postavam como suas. Quantos mais blogs serão necessários fechar para haver respeito?

Pois é, a gente gasta horas e tempo preparando, pesquisando as coisas. As pessoas tomam simplesmente como delas, não que eu seja dona da noticia longe disso. Mas pelo menos tenho a honestidade de por a fonte, como muitos postes aqui e o fazia in world.

Não quero mérito de nada, não quero lindens, não quero nome, não quero droga nenhuma apenas o que é certo. NÃO é JULGAMENTO é apenas querer que as coisas sejam certas. Ou você prefere apenas se manter cego como se nada acontecesse em sua volta?

Ah SL é pra brincar, concordo, mas mesmo nas brincadeiras existe respeito.

Ah, isso é coisa de pessoas que não sucesso na RL e querem aqui.... digo e repito, to me lixando para status em SL, e RL graças a deus tenho minha vida, cheguei onde poucas pessoas chegam, principalmente uma mulher. E não misturo estação. Mas ambas as vidas eu não gosto de ver coisa errada.
Em relação aos grupos freebies, o Lucky Kitty Crew, um dos mais antigos grupos de freebies passou pelo mesmo problema. A Serenity gastava muito tempo pesquisando lojas específicas japonesas, coisas que não eram anunciadas em blogs e nem em grupos de freebies, e as pessoas simplesmente pegavam sem ao menos agradecer a ela. O desfecho que que infelizmente a Serenity acabou entrando numa paranóia, muitas pessoas que não tinham nada haver acabaram levando também e o grupo acabou. Hoje eu entendo ela perfeitamente, apesar dela ter sido duramente criticada e realmente achar que ela errou em alguns pontos. Mas a essencia é acabou um grupo. A Lucky Chair Stalker acabou também porque pessoas atacavam achando que os donos tinham obrigação de servir os usuários, que eram rôbos programados. Opa olha só aconteceu com estrangeiros, sim aconteceu, mas a incidência de casos é muito maior aqui, pode ter certeza disso.


A gente comete erros sim, somos seres humanos, faz parte do aprendizado.
Enfim só sei que to cansada muito cansada de lutar, falar, espenear e no final eu sou taxada de tudo. Cometo erros também não sou deus, mas não posso aceitar as pessoas pintarem e bordarem como quiserem e simplesmente ficar de olhos fechados.
Minha vontade era terminar tudo, a welma já acabou, seria natural eu fazer o mesmo. Só não faço em consideração a algumas pessoas muito queridas. Prefiro então simplesmente sair, soltem rojões, a continuar vendo sempre a mesma coisa acontecendo, ontem era um grupo, depois veio outro, e outro e assim vai. Acredito que muitos grupos seguem suas vidas hoje tranquilas e fazendo seu próprio trabalho, tanta confusão deve ter valido a pena. Mas é desgastante e frustrante no final das contas. Pra completar a RL desgastante ai ferrou-se. Enfim boa sorte para quem fica, eu vou prosseguir por aqui. Se alguém precisar de ajuda in world estarei a disposição como sempre. Sempre tentei ajudar as pessoas, só que tudo o que a gente faz de bom é esquecido e as pessoas só sabem vir com mil pedras na mão. Exagerei sim, mas porque estou cansada de ver sempre o mesmo filme acontecer, desgasta qualquer pessoa. Cometi um erro com uma única pessoa e para esta peço desculpas publicamente a Criandoasas Twine, mas se não fosse todo o ar de paranóia criado, se todos (isto inclui eu também) tivessem cuidando apenas do grupo ao invés de olhar outros, talvez não tivesse acontecido nada disso e por isso resolvi de vez dar um ponto final. Não sou assim paranóica e não pretendo ser mais. Cai no mesmo erro da Serenity e não quero cometer de novo isso. Eu não sou assim e não pretendo ser.

Mas enfim eu gosto de ajudar e sempre que precisar estarei lá.
Agora finalmente posso respirar e dizer em definitivo Adeus Bonekitas.

1 comentários:

welmita bonekita said...

Kyra, essa gente me dá nojo, mas essa é a realidade do 'perfeito' mundo do SL. :/

Post a Comment